Sobre…

Page

Em 2009, fundei o iai?, Instituto de Artes Interativas inspirado no mestrado que fiz na NYU, o ITP (Interactive Telecommunications Program) entre 2006 e 2008.

A ideia foi de explorar as sinergias de uma escola com uma produtora e um espaço de exibição. O sonho é trabalhar com hardware, software e design integrando o mundo físico, o emocional e o software por trás de tudo.

Nossa missão é desmitificar a tecnologia, aprender ensinando, ensinar aprendendo e responder à pergunta: iai? como funciona?

Em 1997 estava entre fazer uma faculdade de cinema ou de engenharia – essa dúvida existencial gerada por ser filho de um arquiteto que junta a função com o estético e a criatividade com a execução – Eduardo Longo – criador do projeto urbanístico de casas bola e de seus protótipos em São Paulo na Rua Amauri e na Rua Galia.

Fiz engenharia de produção em RPI (Troy, NY) além de fazer inúmeros cursos de multimídia, video, fotografia e artes eletrônicas.

Em seguida trabalhei em uma empresa de software (extinta AMS) criando interfaces administrativas para um projeto do Bug do Milênio na prefeitura da cidade de Nova Yorque.

Um amigo então me convidou para o Brasil de veleiro, e não hesitei. Tentei fazer a viagem “on-line” mas não era viável com a tecnologia da época (1999) – mas não deixei de tirar fotos.

Chegando no Brasil fui trabalhar na Zip.Net e implementamos em conjunto com a Telesp Celular o primeiro portal WAP da America Latina – o WAAAP.

Com a venda da Zip.Net para o UOL, fui trabalhar na então TNL PCS que se tornou a primeira operadora GSM do Brasil – a Oi – aonde coordenei a implementação dos serviços de conteúdo e mídia da operadora.

Na seqüência minha veia criativa voltou a me puxar e me dediquei por um ano a video making resultando em alguns trabalhos de edição, montagem e filmagem usando o nome “Longo Vision“.

Voltei para o mundo mobile quando me chamaram para representar a Mobile Streams aqui no Brasil vendendo a marca Ringtones.com.

Após alguns anos, senti que o modelo de negocio e as tecnologias disponíveis para o consumo de conteúdo via mobile estavam estagnadas e portanto voltei às aulas – ITP (Interactive Telecommunications Program) – aqui esta o link do meu site da época: www.lucaslongo.com antigo e um mais antigo ainda.

E aqui estamos… alguns arquivos meus:

Conteúdo: Fotos | Videos

Social: Facebook | LinkedIn

… em constante construção …